A admissão de alunos nos cursos do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação e Sistemas – PECS dar-se-á sempre por meio de processo seletivo divulgado por Edital público.
Os alunos que obtiverem aprovação e classificação dentro do limite de vagas ofertadas em processo de seleção do PECS, serão matriculados como alunos regulares e deverão cumprir as normas vigentes e concluírem seus cursos nos prazos estabelecidos pela CAPES, no caso de cursos “strictu-sensu”, e pela UEMA, nos casos de cursos “latu-sensu”.
A critério do Coordenador do PECS poderão ser matriculados alunos especiais, em no máximo 2(duas) disciplinas, que será considerado como disciplina isolada, segundo as normas da UEMA, independente do processo regular de seleção. Conforme o Art. 17 do Regimento Interno do Programa.
Alunos de graduação dos cursos de bacharelado da UEMA em Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Matemática e Física, poderão a partir do 8º semestre letivo de seus cursos, por força do Regimento Interno do PECS, cursarem até duas disciplinas por semestre do Curso de Mestrado, que serão aproveitadas, se tiverem conceitos B ou superior, quando da provação e classificação em processo seletivo do PECS.