O PECS DESTINARÁ ALUNOS PARA MESTRADO SANDUÍCHE NA EUROPA.


Por em 11 de junho de 2024



  PECS destinará alunos para Mestrado Sanduíche, onde você realiza parte dos seus estudos em uma universidade         estrangeira renomada, vivenciando outra cultura e expandindo suas redes de contato globais.

 Aluna Gabriele de Sousa Araújo, aprovada na seleção para realizar o mestrado sanduíche em Berufsakademie Sachsen (BA-Sachsen)/Alemanha.

 O PECS-UEMA destinará bolsas para mestrado sanduíche na sua primeira participação no Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento, recriado no ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Ministério da Educação (MEC). O Programa tem como propósito, o incentivo à pesquisa acadêmica no exterior, em conjunto com instituições estrangeiras.
O programa tem como prioridade temáticas que busquem “a promoção da igualdade
racial, do combate ao racismo, do estudo e valorização das especificidades socioculturais e linguísticas dos povos indígenas, da acessibilidade e da inclusão, tecnologia assistiva e difusão do conhecimento da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena”.
O PECS-UEMA faz parte do projeto aprovado dentro do programa Abdias Nascimento, liderado pela UFPA e também em parceria com a UFOPA. O projeto, intitulado “Estudo transcultural de inclusão e acessibilidade via uma ferramenta georreferenciada” é coordenado pela Profa. Dra Simone Souza da Costa e S ilva e tem como colaboradores, os professores do PECS-UEMA Ewaldo Eder Carvalho Santana, Antonio Fernando
Lavareda Jacob Jr. e Fábio Manoel França Lobato. O projeto está previsto para ser executado de 2024 à 2027.

Neste primeiro momento, a discente do PECS-UEMA Gabriele de Sousa Araújo foi selecionada para estágio por dez meses na Berufsakademie Sachsen (BA-Sachsen), localizado em Riesa, Alemanha. A discente irá atuar sob supervisão do Prof. Dr. Olaf Reinhold.



Últimas Postagens